As ideias apresentadas neste blog são meramente indicativas e não terapêuticas.
Cabe portanto, aos pais, a procura de ajuda especializada e adequada.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Aplicativos para crianças com Autismo

Novos aplicativos para crianças com Autismo e distúrbios de comunicação.

http://www.ipadfono.com

Fazendinha Sim ou Não
 Fazendinha Sim ou Não contém mais de 300 perguntas que servirão como uma ferramenta para ajudar as crianças na prática de responder perguntas sim / não. As perguntas  neste aplicativo são organizadas em seis categorias.
Este aplicativo é ideal para trabalhar na dificuldade encontrada em muitas crianças com atraso de linguagem que é responder perguntas simples de sim ou não. O Fazendinha sim ou não ajuda ainda na pratica de vocabulário e inferência.

Screen Shot 2014-08-04 at 9.59.14 AM
Aprendendo Funções é um aplicativo  para melhorar a compreensão da linguagem e expressão em indivíduos de todas as faixas etárias. A capacidade de identificar e descrever a função ou o uso de objetos do mundo real é uma habilidade chave na vida e da linguagem. Aprendendo Funções fornece fonoaudiólogos, pais e outros com uma ferramenta para desenvolver habilidades de categorização e descritivos através da interação com imagens e áudio. Através do mesmo aplicativo é possível escolher entre três idiomas: Português, Espanhol ou Inglês.



Screen Shot 2014-07-21 at 2.33.53 PMRespondendo Perguntas foi desenvolvido por uma fonoaudióloga e pode ser utilizado como um recurso para pais, professores de educação especial, ou fonoaudiólogos em ajudar crianças com atraso de linguagem e comunicacao em responder perguntas nos seguintes formatos: Quem, Como, Quando, Onde, e O Quê e Por que. Diversas crianças com atraso de linguagem demonstram dificuldade em responder estes tipos de perguntas e somente através de pratica é que eles serão capaz de apropriadamente responder perguntas apropriadamente.



Este aplicativo é compatível com o iPad ou iPhone.         Este aplicativo inclui 120 imagens, algumas das quais são consideradas “engraçadas” ou que contêm absurdos. A medida que as crianças são apresentadas com as imagens, elas devem identificar e tomar uma decisão sobre a presença ou não de absurdos nas imagens. Crianças com autismo e outros atrasos de comunicação têm dificuldade não só em perceber o humor, mas também em identificar a presença de detalhes inexistentes e descrever imagens.




Este aplicativo foi projetado para ser usado por pais, professores, educadores especiais ou fonoaudiólogos. A atividade pode ser jogada com um ou mais participantes ao mesmo tempo, permitindo um grupo de crianças participarem juntas. Aprendendo adjetivos analisa os resultados e monitora o progresso, que podem ser enviados por email ou impressos. Os conceitos foram segmentados em 8 categorias o que facilita o aprendizado.

Sem comentários:

Enviar um comentário