Os animais de estimação trazem inúmeras vantagens às nossas crianças. As crianças que crescem com animais de estimação desenvolvem mais competências a nível social e de comunicação não verbal, vêm promovidas as suas relações afetivas e emocionais, tendo isso efeitos diretos na sua auto-estima.Os animais tornam-se companheiros fiéis e confidentes , parceiros de jogos e brincadeiras e gostam quase “sem limites” dos seus donos. Com os seus animais de estimação, as crianças partilham alegrias e tristezas, medos, raivas e desgostos, bem como os seus próprios pensamentos.
O Matias é um gato persa que adquiri a um casal amigo.Nasceu no mesmo dia da minha filha ,no dia 25 de Abril. Dizem que escolhem uma pessoa para seu "dono" adivinhem quem é que ele escolheu? A minha filha.
O que me levou a escolher esta raça, foi que eles têm uma natureza doce e gentil e uma personalidade descontraída. São carinhosos e desfrutam da companhia dos seus donos. Acreditem que os meus filhos fazem trinta por uma linha com o gato e ele nunca os arranhou ou mordeu.
Quem poder ter um cão aconselho, pois estão sempre disponíveis para a interacção e exibem muitos comportamentos que os aproximam dos humanos. A criança sente-se amada e compreendida- um cão está sempre disponível sem exigir nada em troca.
Ter um animal requer alguns cuidados e devem passar alguns desses cuidados para as crianças, como por exemplo: colocar a água, a comida e até limpar o cócó. Assim estimulam a autonomia e a responsabilidade na criança.

Sem comentários:
Enviar um comentário