Após os dois anos ( mais ou menos) devemos começar a retirar a chupeta pois a criança tem a tendência de falar com ela na boca, prejudicando a dicção.
O melhor método é dar a chupeta apenas ao dormir, à noite. Durante o dia devemos colocá-la num lugar que dê algum trabalho à criança para ser alcançada. Nesse caso não se deve dar a chupeta, deixe que a criança a vá buscar no local onde se encontra.
Mais tarde, a criança começa a perceber que provavelmente tem de deixar os brinquedos para ir buscar a chupeta, adiando essa decisão. O que acaba por acontecer é que a criança começa por se esquecer e aos poucos deixa de a usar.
Se a criança voltar a colocar a chupeta quando está preocupada ou se sente insegura, os pais devem fazer perguntas para descobrirem o que está a acontecer e devem encorajá-la, por exemplo, com beijos e abraços.
Reforce a ideia de que as crianças mais velhas não usam chupeta- elas adoram sentirem-se mais crescidas.Devemos sempre elogiar quando a criança consegue ficar sem a chupeta.

Sem comentários:
Enviar um comentário